Mapa do céu em determinado dia: como fazer?

Se você deseja ver o mapa do céu em determinado dia e ter essa lembrança sempre consigo, saiba que é muito fácil. Nós explicaremos tudo, inclusive como criar um totalmente personalizado para você.

Também conhecidos como cartas celestes, esses documentos são utilizados como referência há anos para direcionamento e orientação.

Atualmente, passaram a ser apreciados e consumidos também pelos amantes da astronomia, da arte e da natureza. Afinal, eles eternizam determinados momentos, mostrando como estavam alinhados os astros naquele instante.

Para ver as estrelas no céu, existem fontes confiáveis e que mostram belíssimos detalhes!

Mapa do céu em determinado dia

De fato, a tecnologia avançou a ponto de algumas informações astronômicas ficarem acessíveis a grande parte da população.

Assim, é possível ver imagens de estações espaciais, por exemplo, ou então se valer de dados que elas fornecem.

É através dessas informações valiosas que o Mapa do Céu fornece reproduções precisas de como estava o céu em datas do passado e do futuro.

É uma integração complexa e totalmente confiável, onde você pode checar a disposição não só das estrelas, mas também da lua, a disposição das constelações e da Via Láctea.

O resultado é super preciso e singular.

Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

Perfeito para dar como um presente para si, ou um presente criativo para alguém especial, pois é nada mais nada menos do que um pedacinho do universo exclusivo àquela ocasião.

Ainda, ao criar o seu quadro personalizado, você pode optar por colocar frases de amor, frases de amizade ou qualquer outra mensagem motivacional que desejar. Abuse e use da criatividade, esse mapa do céu é todo seu!

Como ver o céu em determinado dia?

Criar um mapa do céu de determinado dia é muito fácil: basta acessar a área do mapa das estrelas e seguir o passo a passo.

Na área “Design”, você escolhe o modelo (com texto abaixo do gráfico ou título acima), as cores, se deseja o fundo branco ou não e se o seu mapa celeste terá borda ou não.

mapa do ceu determinado dia

Em seguida, a parte “Momento” pede as informações de horário, data e local de onde você quer ver a imagem.

Lembrando que você pode buscar por qualquer lugar no mundo e que no campo “Título” há espaço para customizar conforme for o seu desejo. Que tal colocar algo bem pessoal, tornando-o bem exclusivo?

mapa do ceu determinado dia - momento especial

Na aba “Personalize”, você opta por colocar ou não as constelações e seus respectivos nomes, as linhas imaginárias, a Lua e a Via Láctea. E os efeitos ficam bastante diferentes, de acordo com a escolha:

mapa do ceu - personalização

Ou

mapa do ceu - personalização linhas

Para completar, você também pode colar o link da sua música preferida por meio do QR code do Spotify (confira o passo a passo), para que ela toque quando você apontar diretamente ao seu mapa do céu personalizado.

código QR do Spotify aplicado no mapa das estrelas

Ou então, selecionar o tipo de borda que você quer em torno do mapa – simples, dupla ou com as direções.

Enquanto você preenche os dados, suas informações vão sendo alteradas no exato momento. Tudo para você ver como ficará o quadro impresso.

Por fim, você escolhe se é em PDF, com moldura (preta, branca ou de madeira) ou sem e os tamanhos.

Legal, né?

Por isso, faça um mapa do céu de determinado dia seu ou de quem você ama e tenha um pedacinho do céu com você.

Conheça também nossos outros produtos personalizados e com o tema do universo!

mapa celeste, mapa planetário e pingente personalizado dos planetas em banner

Gostou desse artigo?

Então, corre para o nosso blog e saiba mais sobre os Mapas do Céu e muito mais!

Além disso, não se esqueça de acompanhar o nosso trabalho no Instagram.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    O que são Buracos Negros?

    Astronomia

    O que são Buracos Negros?

    O que são Buracos Negros? Neste artigo, vamos explorar esses misteriosos objetos e descobrir a importância deles para compreensão do universo.

    #buracos negros #ciência #distorção #espaço-tempo #estrela de nêutrons #estrelas massivas #física cósmica #gravidade #telescópio Event Horizon #universo

    32 frases e músicas de amor para se inspirar

    Frases e Músicas

    32 frases e músicas de amor para se inspirar

    Várias vezes tentamos expressar sentimentos, mas não conseguimos com nossas próprias palavras. Então veja nossas frases de amor, tanto de músicas de amo brasileiras quanto músicas de amor internacionais, frases de filmes e citações e inspire-se!

    #citações #frases #frasesdeamor #músicas brasileiras #músicasdeamor #presente criativo #presente personalizado

    Código QR do Spotify – Passo a passo de como criar

    Relacionamentos

    Código QR do Spotify – Passo a passo de como criar

    Já ouviu falar do Código QR do Spotify? Basicamente, ele permite que qualquer pessoa gere um código de músicas de sua autoria (cadastradas previamente na plataforma) ou de terceiros. Com isso, basta apontar para o código usando o aplicativo, e como mágica, a música começa a ser reproduzida! Caso seja uma playlist, sem problemas. O […]