Pedido de namoro: confira ideias criativas

Estar apaixonado é uma delícia! A gente sorri com qualquer demonstração de carinho do outro, seja uma mensagem ou um sorriso! E mesmo vivendo em tempos modernos, o pedido de namoro ainda é considerado por muitos algo simbólico e que marca a data a qual planejamos nos unir a alguém especial.

Mas como fazer se você está sem ideias para pedido de namoro?

Não se preocupe! A gente vai te ajudar com algumas sugestões legais para você se preparar e fazer bonito! 😉

Cuidado com o pedido de namoro

Assim como quem faz o pedido de casamento, a vontade de fazer algo incrível e marcante no pedido de namoro pode ser bem forte! Antes, porém, só tome cuidado e respeite o estilo do seu parceiro.

Leve em conta sua personalidade: se quiser fazer o pedido de forma grandiosa, publicamente ou envolvendo pessoas conhecidas, tudo bem. No entanto, é preciso avaliar se a pessoa que será pedida não é mais reservada e gostaria de algo mais íntimo, só entre vocês dois.

Isso porque o pedido de namoro é um primeiro passo para a relação a dois e às vezes, menos é mais, sim!

Faça o exercício de listar as coisas e lugares que seu alguém especial gosta e aí então avalie se deve fazer de uma forma mais discreta ou expansiva!

Pedido de namoro fofo

Esse tipo de pedido de namoro é o mais cotado! O motivo é o fato de carregar o romantismo que o levou a ter coragem para fazer o pedido. Afinal, vocês estão apaixonados e você quer demonstrar isso de maneira que o outro sinta o mesmo que você está sentindo.

Existem algumas formas de surpreender seu amor fazendo um pedido de namoro fofo! Algumas ideias românticas para você:

Pedido de namoro na caixa

Aqui você pode seguir algumas ideias do Pinterest, por exemplo. No entanto, claro que você vai inovar e personalizar do jeitinho e com as palavras que tem mais a ver com vocês.

Pedido de namoro com comida

Alguns lugares fazem encomendas das chamadas “festa na caixa” ou até mesmo de doces personalizados com uma foto ou frase que você preferir:

Ótimo para as formiguinhas de plantão ou para criar um clima de romance com seu amor, no caso da festa na caixa.

Pedido de namoro DIY

Essa é para quem quer fazer um pedido de casamento DIY (Do It Yourself, ou seja: “faça você mesmo”). Quem tem habilidade e dispõe de certo tempo (porque costuma ser um pouco trabalhoso!) pode recorrer a essa tática como complemento ou mesmo o pedido de namoro em si. De fato, os resultados ficam fofos:

 *tutorial do Canal da Chai no Youtube.

Nosso mapa das estrelas

Poucas coisas são tão românticas quanto observar as estrelas com alguém especial. Você pode preparar esse momento, levando algumas cobertas, um vinho ou se for o caso até fazer uma fogueirinha. Que tal?

Depois você pode surpreender entregando um mapa das estrelas com uma frase bem legal. Nele você verá as estrelas de um dia especial, que pode ser o dia do nascimento, dia do primeiro beijo ou mesmo do dia do pedido de namoro que você planejou olhando as estrelas!

Tem tudo a ver e com certeza, além de ser romântico, vai causar muita surpresa e emoção! Ainda mais se no seu mapa estelar você personalizar com a frase “quer namorar comigo?”. 

casal observando as estrelas e pôster do mapa do meu ceu ao lado com pedido de namoro

Bom! A ideia é você conseguir mostrar, por forma de comida ou de algo que você tenha encomendado ou feito um esforço real para planejar, que se importa e que quer ter essa pessoa a seu lado.

Combinado com o momento e a frase perfeita, é sucesso na certa!

Pedido de namoro no quarto

Essa tática é bem intimista e tem que ser combinada previamente com outras pessoas para que a surpresa dê certo. O pedido de namoro no quarto tem um significado bem pessoal e certamente ficará gravado na memória para que constantemente, quando entrar, se lembre desse momento especial.

A dica é personalizar o quarto com balões ou colagens quando a pessoa não estiver. Pode usar fotos de vocês, ingressos de filmes que foram ver juntos e outros elementos que fizeram parte do começo da história.

Inclusive pode utilizar velas para deixar o clima mais romântico. Caso ache que pode ser perigoso, prefira luminárias de led. Por exemplo, no Mercado Livre você pode encontrá-los até em formato de coração!

Para deixar tudo ainda melhor, faça um quadro decorativo de como estava o céu em determinada data. Mais uma vez, acreditamos que nosso mapa das estrelas pode deixar tudo mais bonito e significativo.

Escolha uma data especial (exemplo: dia do primeiro beijo ou do pedido de namoro) e personalize com a frase “Quer namorar comigo?” e com o que mais preferir.

Assim quando a pessoa entrar e ficar confusa com tudo o que preparou, é só você se posicionar perto do quadro e olhar para ele. Em suma, se prepare até para lágrimas de felicidade com esse pedido de namoro no quarto! rs

casal em um ambiente produzido romanticamente com luzes e velas

Pedido de namoro criativo

Acima listamos algumas formas criativas de pedir em namoro, mas se você quiser algo ainda mais temático, é possível também!

Você pode buscar inspiração em uma série, filme que goste, livro ou mesmo cor ou comida. Como um exemplo, temos pessoas que são verdadeiramente apaixonadas por Harry Potter. Dar vários itens ou criar um clima “bruxo” para o pedido, com uma frase ou forma mágica de mostrar, pode ser uma forma.

Ou existem ainda as pessoas que amam determinada cor, como é o caso do efeito que a cor rosa causa em algumas pessoas. Assim, você pode selecionar alguns itens que tenham a cor preferida e tornar o mundo dela literalmente cor-de-rosa e mais colorido com a sua declaração e pedido de namoro. Para ser perfeito, temos o mapa das estrelas de diversas cores, inclusive essa!

fundo de tulipas e velas em tons de rosa  e pôster do mapa do meu ceu na cor rosa ao lado com pedido de namoro

Use sua imaginação para que o pedido de namoro seja romântico mas ao mesmo tempo especial e feito sob medida para ela!

O que falar em pedido de namoro?

Isso é muito pessoal, é claro. Na verdade, esse momento pode causar nervosismo, porque nem sempre temos certeza de que o sentimento que a outra pessoa sente por nós é recíproco. Ou mesmo se o momento para se declarar e fazer a tal pergunta é o ideal, se ela está preparada.

De qualquer forma, é importante sim dizer algumas palavras, mesmo que seu gesto já tenha falado por si só. Coisas boas acontecem quando a gente se abre com sinceridade e portanto, nada de timidez nesse momento. Afinal, você está convidando alguém para entrar na sua vida e caminhar com você.

Busque as sensações e os motivos os quais quer namorar essa pessoa e se declare, mesmo que de forma breve. Caso queira, temos algumas sugestões de frases de amor, que podem te inspirar como frases de pedido de namoro: 

Essas são apenas algumas ideias, mas é importante que você busque as palavras que vem ao seu coração ou mesmo conte uma história de quando se conheceram e de algumas coisas que passaram juntos até o momento.

Agora caso queira que alguém comece a contar a história de vocês juntos, não pense duas vezes. Conte conosco do Mapa do Meu Céu para eternizar momentos únicos como o seu pedido de namoro e registre esse pedido a alguém especial com amor e criatividade.

Esperamos que tenha gostado das nossas ideias para pedido de namoro criativo! Coragem e vamos, juntos, encher esse mundo de amor <3

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    Quando te conheci o céu estava assim

    Relacionamentos

    Quando te conheci o céu estava assim

    Mostre para alguém: "quando te conheci o céu estava assim", e surpreenda com a maravilhosa visão do universo em um dia especial. Confira!

    #mapa do céu

    Presentes Personalizados e com Afeto: Tornando Momentos Especiais Inesquecíveis

    Sem categoria

    Presentes Personalizados e com Afeto: Tornando Momentos Especiais Inesquecíveis

    A Personalização como Expressão de Afeto:Comemorar datas especiais é uma oportunidade maravilhosa de expressar nosso afeto e apreço por aqueles que amamos. E o que poderia ser mais significativo do que presentear alguém com um presente personalizado? Neste artigo, vamos explorar como os presentes personalizados podem tornar momentos especiais verdadeiramente inesquecíveis e também forneceremos algumas […]

    Vinho dos Signos

    Astrologia

    Vinho dos Signos

    Veja o tipo de vinho para cada dos signos do zodíaco: benefícios do vinho, tipo de uvas, vinho dos signos, e as características de cada um!

    #o vinho de cada signo #signos e o vinho