Mensagem do Dia dos Namorados

A melhor mensagem do Dia dos Namorados é a que vem do coração.

A data mais romântica do ano se aproxima, e com ela vem a nossa vontade de agradecer e demonstrar o carinho por quem está diariamente do nosso lado, esforçando-se para nos fazer feliz.

O Dia dos namorados 2021 pode estar um pouco complicado para alguns. Contudo, mesmo que você não possa passar a data junto com o seu amor, algumas frases e pensamentos de carinho vão mostrar que você se importa.

A gente ajuda você com a sua mensagem para namorado!

Que dia que é o dia dos namorados

Primeiramente, há muitas pessoas que não sabem ao certo que dia que é o Dia dos Namorados. Isso se deve em partes por falta de costume e em partes pela confusão que temos entre Dia dos Namorados e o Valentine’s Day (ou dia de São Valentim).

Aqui no Brasil, a data foi instituída como 12 de junho.
Essa é a véspera do Dia de Santo Antônio, mas a criação dessa comemoração nacional pouco tem a ver com religião.

Nos Estados Unidos e em muitos outros lugares do mundo, o Dia dos Namorados como conhecemos, é comorado em 14 de fevereiro todos os anos.

A data foi instituída em 1840 pelos norte-americanos, celebrada tradicionalmente com troca de cartões e bombons.

Quem foi São Valentim?

Mas por que homenagear esse santo, com nome de Valentim? E qual sua ligação com o Dia dos Namorados?

Reza a lenda que Valentim era um padre que foi sentenciado à morte por ir contra as normas impostas pelo imperador Claudio II.

O tirano havia proibido os casamentos durante aquele período por acreditar que os soldados solteiros rendiam melhor nas batalhas.

No entanto, o padre acreditava fervorosamente que o casamento era algo natural e de acordo com os planos de Deus para a humanidade. Sendo assim, os realizava em segredo.

Quando descoberto, foi sentenciado à morte e supostamente, se apaixonou pela filha de um carcereiro.

Por fim, no dia que é chegado o cumprimento de sua sentença, ele envia uma mensagem para sua amada, assinando com seu nome.

Então essa seria a origem e importância da mensagem do Dia dos Namorados: o amor acima de tudo, conceito esse defendido com a própria vida por um padre no século 3. Lindo, não?

São Valentim foi considerado santo pela Igreja Católica no dia 14 de fevereiro de 496, e, portanto, a data seria uma homenagem ao mártir.

Dia dos namorados no Brasil

Em suma, a data de comemoração do Dia dos Namorados no Brasil foi algo meramente comercial.

Com o intuito de alavancar vendas em um período de desaquecimento, o publicitário João Doria (pai do atual governador de São Paulo) criou uma campanha de sucesso para uma antiga loja.

Nela, ele incentivava comemorar o Dia dos Namorados e a troca de presentes. Oportunamente, foi lançada na véspera da celebração do Dia de Santo Antônio, conhecido popularmente como “o santo casamenteiro”.

A campanha publicitária foi um sucesso e ficou definitivamente instaurada no país desde então.

Mensagem do Dia dos Namorados

Dessa forma, agora que você já sabe tudo sobre o Dia dos Namorados, vamos mostrar que não importa a sua origem (se religiosa ou comercial), e sim que a mensagem de Dia dos Namorados seja verdadeira e especial.

Selecionamos algumas frases e pensamentos para essa data tão especial:

Frase para o dia dos namorados

Mensagem Dia dos Namorados distante

Sabemos que muitos passarão o Dia dos namorados à distância e por isso, separamos alguns textos de inspiração para sua mensagem de Dia dos Namorados distante:

Você também pode conferir as frases de amor à distância que selecionamos para diminuir o aperto e também demonstrar carinho:

imagem ilustrando frases de amor à distância

Presente Dia dos Namorados

Se você quer um presente de Dia dos Namorados criativo ou mesmo se vai passar o Dia dos Namorados à distância…nós temos a solução! ?

Nós do Mapa do Meu Céu fazemos quadros que mostram como estava o céu em um dia e horário que marcaram uma data especial para vocês.

Por exemplo, o dia do primeiro beijo, o dia do pedido de namoro, o aniversário do seu amor ou mesmo alguma outra data que tenha marcado o relacionamento de vocês.

Ali estarão as estrelas da data, com todo romantismo e qualidade que esse momento especial merece!

Leia também:
Presente diferenciado: porque criar seu mapa das estrelas conosco

Ainda, agora que você já se inspirou com uma mensagem do Dia dos Namorados, também pode personalizar seu quadro com ela, além das cores e o tamanho que preferir.

Isso torna o seu presente de Dia dos Namorados personalizado e único: ninguém deu algo parecido ou especial assim, nós temos certeza!

Por fim, nós também entregamos para todo o Brasil por Correios, então mesmo que você não esteja perto do seu amor…não tem problema!

O Mapa do Meu Céu entrega não só a solução para o seu presente de Dia dos Namorados criativo, mas também todo o amor que a gente sabe que você tem guardado.

O amor já foi cenário para loucuras e provas de afeto das mais incríveis e poderosas. Agora é a sua vez de provar o seu através de uma mensagem do Dia dos namorados que mostre à pessoa amada tudo o que você sente por ela.

Por isso, não perca tempo, crie o seu mapa das estrelas e surpreenda quem você ama.

O que você vai ler nesse artigo

    Continue lendo

    O presente de Dia dos Pais personalizado que seu pai merece ganhar!

    Datas Comemorativas

    O presente de Dia dos Pais personalizado que seu pai merece ganhar!

    A data se aproxima e a dúvida sobre como dar um presente para Dia dos Pais personalizado volta a rondar a sua mente, não é mesmo? Isso porque o papel do pai é fundamental nas nossas vidas e a gente sempre quer recompensá-lo por ter feito tanto por nós. Inclusive, às vezes faltam palavras para […]

    O Sol: características, informações e influências

    Astronomia

    O Sol: características, informações e influências

    O Sol é um dos principais responsáveis pela manutenção da nossa vida aqui na Terra. Confira tudo sobre o astro!

    #sol

    Dicas de presente de Natal para não errar!

    Presentes

    Dicas de presente de Natal para não errar!

    O Natal está logo aí e algumas dicas de presente de Natal podem ser valiosas para evitar estresse, exposição desnecessária e o mais importante: tornar as pessoas que nos são queridas satisfeitas e felizes! Neste ano, muitas pessoas estão evitando grandes centros comerciais e tem outras preocupações em foco. No entanto, a data não pode […]